05 de Maio de 2013 14h00

1º Passeio Ciclístico "Paz no trânsito" reúne mais de 300 ciclistas em Cuiabá

05/05/2013

Ana Assumpção - 3645-6054

O 1º Passeio Ciclístico “Paz no trânsito”, promovido pela Prefeitura de Cuiabá, superou as expectativas e reuniu mais de 300 ciclistas na manhã deste domingo (05). O percurso de 6,5 km iniciou na Praça 8 de Abril e seguiu até o Museu do Rio, no Porto.

“Este evento foi organizado com muito cuidado para proporcionar diversão para os ciclistas, e ainda promover o esporte que a cada dia conquista mais adeptos em Cuiabá. Nosso objetivo também foi conscientizar a população sobre a necessidade de respeitar as regras de trânsito e promover a paz entre motoristas e ciclistas”, ressaltou o secretário municipal de Transportes Urbanos, Antenor Figueiredo.

Ao final do passeio, foram sorteados entre os participantes um notebook com impressora, três bicicletas, entre outros brindes. Os ciclistas de maior e menor idade também foram premiados.

“Foi um domingo diferente. Além de incentivar o esporte, também foi diversão garantida para todas as idades”, afirmou Rosana Vargas, que participou do passeio ciclístico com o marido e seus dois filhos, de cinco e oito anos.

O evento também foi aprovado pelo ciclista Wendel Ferreira, que levou seu filho Andres, de um ano, para aproveitar a manhã de lazer. “O percurso foi tranquilo, pudemos contar com segurança e foi tudo muito bem organizado”, destacou.

O evento contou com o apoio da Polícia Militar, que disponibilizou duas viaturas, quatro ciclistas e duas motos, e do Corpo de Bombeiros, que colocou uma ambulância para percorrer o trajeto e um caminhão com ducha de água para o final do percurso. Os ciclistas também receberam água para hidratação.

Segundo o secretário de Esporte e Cidadania, Carlos Brito, as parcerias são fundamentais para promover o esporte em Cuiabá. "Esta será a tônica da Gestão Mauro Mendes", afirmou.

Além disso, a Secretaria Municipal de Transportes Urbanos colocou grande parte do efetivo dos agentes de trânsito e transporte para garantir a segurança, interditando vias e acompanhando os ciclistas.

O Passeio Ciclístico também contou com a parceria das Secretarias Municipais de Esporte e Cidadania, Cultura e Comunicação, além de patrocinadores e colaboradores.

Alunos das escolas municipais Maria da Glória de Souza (Baú), Orlando Nigro (Pedregal), Agostinho Simplício de Figueiredo (Poção) e Francisval de Brito (Coophamil), também participaram do evento com bicicletas emprestadas pela Secretaria.