Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e Sustentável /

09 de Setembro de 2010 17h15

Projeto Agente Mirim é aplaudido na comemoração aos 175 anos da PMMT

09/09/2010

Fabiola Gomes/Assessoria- Smades

O projeto Agente Mirim, realizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, pelo Centro de Educação Ambiental – CEA e pelo Batalhão  da Polícia Militar  de Proteção Ambiental, destacou-se na comemoração à cerimônia alusiva aos 175 anos  da Polícia Militar do Estado do Mato  Grosso -  PMMT, realizada na última sexta-feira, na Capital. Durante a cerimônia, houve  a promoção de oficinas e praças, prestigiada por diversas  autoridades  civis e militares.

Conforme o Coordenador do Centro de Educação Ambiental, cabo   Texeira, a solenidade de abertura do evento foi composta por desfile   da  corporação  da PM de MT, incluindo  as tropas  dos batalhões  da Capital  e alunos  do Colégio  Militar Tiradentes.  Em seguida, apresentaram- se  os Agentes Ambientais  Mirins. Eles receberam  elogios das  autoridades  presentes  e do público até o encerramento da  solenidade. 

“Os futuros agentes mirins  se apresentaram muito bem,  e sem dúvida  isso nos orgulhou.  São jovens e crianças  que, ao  invés de ficar nas  ruas , participam desse projeto ativamente. O  que  os ajuda a  trilhar  por um futuro  melhor ”, f inalizou cabo Texeira. 

O Projeto

O Projeto Agente Ambiental Mirim iniciou suas  atividades  em 21 de  agosto  de 2010, no Horto Florestal  “Tote Garcia”, onde  funciona a sede do  Centro de Educação Ambiental- CEA.  O projeto atende  50 crianças,  entre  nove a  16 anos,  e  tem como  principal objetivo  sensibilizá-las a respeito do meio ambiente  e a  contribuição que podem emprestar ao Planeta.

 

Mais Informações:
3313-3158