/

21 de Dezembro de 2010 17h38

Smades e parceiros fazem mutirão contra dengue

21/12/2010

Fabiola Gomes-Assessoria- Smades

A Prefeitura de Cuiabá através da  Secretaria de Saúde, Vigilância Sanitária,   em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano , realizam grande ação de prevenção e combate à dengue nesta quarta-feira (22-12), a partir das 8h,  a sair no  Centro de Saúde  do bairro Grande Terceiro.

A equipe se concentrará no Centro de Saúde do bairro Grande Terceiro e o mutirão só será concluído quando todos os  oito bairros (  Dr. Fábio, Parque Cuiabá, Praeiro, Grande terceiro, Barbado, Campos Eliseo, Jardim Colorado, e Santa Marta), forem vistoriados e a população conscientizada da importância de manter o ambiente limpo, longe da água parada e de restos de alimentos.

Os trabalhos realizados serão de manejo ambiental, limpeza remoção de possíveis focos da Dengue e do mosquito Aedes Aegypti Além disso, serão distribuídos materiais educativos e orientação aos moradores. É necessário eliminar fossas abertas, esgoto a céu aberto e identificar terrenos baldios que possuam criadouros dos mosquitos, esclareceu o Fiscal e Gerente de Terrenos Baldios,  da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Antônio Carlos  de Oliveira

De acordo com Antônio Carlos, só no mês de novembro foram registrados 61 notificações de Terrenos Baldios com possíveis criadores do mosquito da dengue na Capital.  “È de fundamental importância a participação dos segmentos organizados da sociedade na prevenção e combate a essas endemias, pois, elas são responsabilidade de todos.”

Programação:

SEMANA

DISTRITO

BAIRRO

PONTO DE APOIO

 

 

22/12/2010

 

NORTE

Dr. Fábio

22/12 – PSF Dr. Fábio

End.: Rua Sapezal, Quadra 52, lote 14 – Dr. Fábio

 

 

 

22/12/2010

 

 

SUL

Parque Cuiabá

22/12 – C. S. Parque Cuiabá

End.: Rua D4, Quadra 140, S/nº - Parque Cuiabá

 

 

22/12/2010

 

 

LESTE

Praeiro, Grande terceiro, Barbado e Campos Eliseo

22/12 – C. S. Grande Terceiro

End.: Avenida Teles Pires, S/nº - Grande Terceiro

 

22/12/2010

 

 

OESTE

Jardim Colorado e Santa Marta

22/12 – PSF Colorado

End.: Avenida Joaquim Louzada, S/nº Novo Colorado

 

 

 

*




















PONTO DE APOIO DO MUTIRÃO “CUIABÁ: TODOS CONTRA A DENGUE!”

Para mídia o Ponto de Apoio é o Centro de Saúde Grande Terceiro,