/

10 de Janeiro de 2014 11h27

Secretário recebe moção de congratulação por fiscalização em casas noturnas

10/01/2014

Renata Neves

O secretário municipal de Meio Ambiente, Antonio Carlos Maximo, recebeu moção de congratulação da Assembleia Legislativa de Mato Grosso pela realização da segunda etapa de fiscalização em casas noturnas de Cuiabá.

De autoria do deputado estadual Emanuel Pinheiro, a moção destaca os trabalhos realizados pela secretaria com o objetivo de garantir a segurança dos clientes que frequentam os estabelecimentos.

A segunda etapa de fiscalização foi iniciada em novembro do ano passado e ainda está em fase de execução. A previsão é que seja concluída em fevereiro.

A ação está sendo realizada em 27 estabelecimentos, incluindo cinemas.

Durante as vistorias, a equipe de fiscais da prefeitura verificará se os estabelecimentos possuem os seguintes documentos: Alvará de Funcionamento, Alvará Sanitário, Alvará do Corpo de Bombeiros, Alvará de Publicidade e projeto de acessibilidade. Aqueles que estiverem irregulares terão o prazo de 30 dias para se adequar. Caso continuem descumprindo a Lei, poderão ser multados ou até mesmo fechados.

Os proprietários de casas noturnas e cinemas foram avisados sobre a realização da ação durante reunião realizada em agosto. Na oportunidade, todos receberam orientações sobre as regras de segurança e higiene que devem ser cumpridas.

“No início isso pode causar um certo transtorno para os estabelecimentos, mas é necessário para garantir a segurança de população. O resultado podemos ver na prática: desde o ano passado não foi registrado nenhum acidente em casas noturnas da Capital”, destacou Antonio Carlos Maximo.