Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e Sustentável /

24 de Agosto de 2010 14h25

Secretário falará sobre Código de Obras Nacional na 67ª Soeaa

24/08/2010

Fabiola Gomes-Assessoria- Smades

O secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano - Smades, engenheiro Archimedes Pereira Lima, proferirá palestra nesta terça-feira (24-08) sobre a oficina do PIT, que debaterá o projeto “Código de Obras Nacional”. O convite ao secretário partiu do Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia – Confea, e Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Mato Grosso – Crea-MT.

A Oficina integra a programação da 67ª Semana Oficial da Engenharia, da Arquitetura e da Agronomia (Soeaa), que está sendo realizada em Cuiabá, sob o tema “Construindo uma Agenda Estratégica para o Sistema Profissional: Desafios, Oportunidades e Visão de Futuro”.

O secretário adiantou que o foco do debate será a melhor qualificação do ambiente construído, principalmente do usuário. E para que essa nova cultura se estabeleça efetivamente, será necessária uma mudança radical de conceitos, tanto do lado empresarial quanto do lado do Poder Público, segundo sua visão.

Coordenada pelo Presidente do Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia - Confea, Marcos Túlio de Melo, a oficina propõe a discussão da necessidade de uma revisão dos atuais códigos de obras,  com vistas à se  elaborar um Código de Obras Nacional, de modo a facilitar a padronização de sistemas construtivos e o emprego de inovações, contemplando conceitos como desempenho, sustentabilidade, acessibilidade, responsabilidade profissional, diversidades regionais, portes dos municípios, vínculo normativo, segurança, proteção e combate a incêndio.  

Serviço:

Evento: 67ª SOEAA  - (Oficina do PIT - Projeto “Código de Obras Nacional”.Palestra Eng. Archimedes Pereira Lima Neto)

Data:  (24-08)

Hora: 17h00

Local: Centro de Eventos do Pantanal

Mais Informações: 
3645-6101