Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e Sustentável /

16 de Fevereiro de 2011 14h45

Secretário de Meio Ambiente dialoga com comissão de vendedores ambulantes

16/02/2011

Fabiola Gomes-Assessoria- Smades

Em reunião no Palácio Alencastro de terça-feira (15-02), uma comissão de vendedores ambulantes se reuniu com o Secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano , Lécio Victor Monteiro da Silva, Secretário Adjunto, Anildo Arruda, Vereador Misael Galvão,  a procuradora do Município, Tatiane Monteiro e  o secretário Adjunto do Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento Urbano - IPDU, Marcio Alves, na busca de providências para a reorganização da área central de Cuiabá.

Os camelôs reivindicam um local seguro onde possam exercer suas atividades de vendas.  “Este é um momento especial para nós, pois é a primeira depois de cerca de seis anos, que conseguimos conversar com a Prefeitura”, disse o camelô Augusto Ferreira da Silva.

O vereador Misael Galvão explicou que se colocou a disposição, como líder comunitário, para que sejam criados mecanismos para solucionar o problema. Ele disse que acredita que “já foi dado o primeiro passo, com a boa vontade do secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano em se reunir com os camelôs e ouvi-los”.

O secretário da SMADES, Lécio Victor Monteiro da Silva Costa, deixou claro que as conversas continuarão e que a colaboração é bem vinda e que ninguém quer tirar a renda de pais de famílias, mas tem que se manter a ordem pública. “A Prefeitura não pode deixar de fazer seu papel de fiscalizadora, mas vamos tentar encontrar uma alternativa paliativa, por meio de uma parceria, para resolver o problema neste momento, até que a Prefeitura resolva por definitivo”.

 

Mais Informações:
3645-6101