Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e Sustentável /

20 de Julho de 2011 11h00

Secretaria de Meio Ambiente licencia ambulantes durante a 47ª Expoagro

20/07/2011

Antônio Magalhães-SMAAF/Rosane Brandão

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Assuntos Fundiários (SMAAF), por meio de sua Diretoria de Fiscalização realizou, entre os dias 07 e 17 de julho, junto à organização da 47ª Exposição Internacional, Agropecuária, Industrial e Comercial de Mato Grosso - Expoagro o licenciamento temporário dos vendedores ambulantes que se encontravam na rua de acesso ao portão principal do evento.

Um mês antes do evento, a SMAAF se mobilizou para cadastrar os ambulantes interessados e, em seguida, realizou um sorteio para definir o local a ser ocupado por cada vendedor. Além disso, fez vistorias no local para medir o espaço e dividir racionalmente a posição de cada estande. Ao todo, foram cadastrados 65 ambulantes, dispostos em tendas padronizadas de cor branca.

Para a concessão da licença especial, os vendedores foram orientados acerca das limitações impostas pela Legislação Municipal quanto à proibição de venda de bebidas alcoólicas, práticas de higiene, entre outras. Para o Secretário Municipal de Meio Ambiente e Assuntos Fundiários, Lécio Victor Monteiro, “a iniciativa tem por objetivo organizar o uso e ocupação do local, agregando estética, higiene e fazendo cumprir o que determina a lei. Além disso, traz maior segurança aos munícipes que participam do evento”.

Vale ressaltar, que durante toda a Expoagro, os fiscais da Prefeitura mantiveram plantão no local para disciplinar e tirar dúvidas dos ambulantes, cujas licenças tiveram prazo de validade definida conforme a duração do evento.

Expoagro – A Exposição Internacional, Agropecuária, Industrial e Comercial de Mato Grosso é o maior evento agronegócio do Centro Oeste. São 47 anos realizando um encontro que mistura negócio e lazer para um público que vem de todas as partes do país. O evento é promovido pelo Sindicato Rural de Cuiabá.