Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e Sustentável /

13 de Agosto de 2010 09h00

Prefeitura vai demolir obra de guarita construída em local irregular

13/08/2010

Fabiola Gomes-Assessoria- Smades

A Prefeitura de Cuiabá, através da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Smades), vai demolir uma obra irregular edificada em uma via pública da Capital. O coordenador de Gerenciamento Urbano da Smades, José Maria Assunção, informou que esta obra fica no bairro Jardim Itália. “Os responsáveis pela construção já têm conhecimento da ação, pois foram notificados e tiveram prazo de 10 dias para executar a demolição. Como não tem autorização do órgão municipal competente, a obra infringe a legislação em vigor”, acrescentou.

O diretor da pasta de gerenciamento urbano, Jorge Roberto Ferreira da Cruz, explicou que a população muitas vezes acaba fazendo obras irregulares por falta de conhecimento. “É por isso que nós orientamos o cidadão para que não compre ou construa casas sem antes verificar se a área é regularizada”, alertou.

Em casos de denúncias de depósitos irregulares de entulho, aterramento de Área de Preservação Permanente (APP), e Terrenos Baldios  o morador deve ligar para  o Disk-Denúncia da Smades, através do telefone 3645-6110, ou pelo e-mail Secretaria doverde@hotmail.com.

Mais Informações:
3645-6115