Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e Sustentável /

21 de Fevereiro de 2011 18h00

Prefeitura muda secretaria para melhorar atendimento

21/02/2011

Fabíola Gomes-Assessoria- Smades

Traçar um diagnóstico preciso das famílias que vivem em áreas irregulares em Cuiabá e, com isso, criar ações para o desenvolvimento de uma cidade ecologicamente correta e sustentável. Este é o objetivo da Prefeitura de Cuiabá com a implementação de uma nova Secretaria (Meio Ambiente e Assuntos  Fundiários), projeto este encaminhado pelo Prefeito de Cuiabá, Francisco Bello Galindo Filho, à Câmara Municipal, aprovado no dia 25 de dezembro de 2010.  

O Secretário de Meio Ambiente, Lécio Victor Monteiro da Silva Costa, informou que o projeto prevê a mudança da Secretaria do 5° andar da Prefeitura de Cuiabá para um novo prédio. “Estamos realizando um levantamento para  saber as  principais dificuldades para o desenvolvimento da cidade. Todas as ações dos órgãos que integram a administração municipal serão estrategicamente planejadas, visando ao mesmo tempo rapidez nas ações e economia de gastos. Nesse sentido, a Secretaria de Meio Ambiente e Assuntos Fundiários realizará um trabalho conjunto com os demais órgãos municipais, na formulação de políticas públicas que contribuam para o desenvolvimento do município.

Anildo Arruda, Secretário Adjunto em exercício, também avalia o crescimento da nova gestão. “Estamos dando um passo importante para Cuiabá, na criação de um banco de dados que facilitará as ações em prol da regularização fundiária da cidade. Um curso para os fiscais da Prefeitura está previsto, a frente do Sindicato dos Agentes de Regulação e Fiscalização de Cuiabá – SINDASFIMC, cuja meta é dar maior agilidade aos processos  encaminhados a Secretaria, como também legalidade em seu laudos de infração.

O Prefeito de Cuiabá, Francisco Bello Galindo, salientou a necessidade de dar à população um atendimento digno. Vamos dar à Regularização Fundiária um novo espaço para o atendimento da comunidade. “Ao valorizarmos nosso servidor com espaço adequado de trabalho, estaremos qualificando o atendimento de nossa população e acolhendo a comunidade da forma que ela merece”.

Mais Informações:
3645-6101 (Gabinete)