Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e Sustentável /

26 de Julho de 2013 22h07

Prefeitura interdita cinema do Shopping Três Américas

26/07/2013

Renata Neves

A Prefeitura de Cuiabá interditou nesta sexta-feira (26) as oito salas do Cinemais do Shopping Três Américas por descumprimento a uma série de itens da Lei 004/92.

Após receber denúncias sobre a situação do cinema, fiscais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente foram até o local e constataram a existência de 17 irregularidades. Entre elas, a ausência de Alvará do Corpo de Bombeiros e da Vigilância Sanitária.

A administração do cinema chegou a ser notificada e tinha até a última segunda-feira (22) para promover as adequações necessárias, mas não o fez. Por isso, a Prefeitura de Cuiabá determinou a interdição do local.

De acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente, Antonio Carlos Maximo, as luminárias laterais das salas do cinema eram incandescentes e estavam derretendo, o que representava risco iminente de incêndio.

No local havia ainda fiação elétrica exposta e as poltronas não tinham qualquer higienização. Além disso, não havia rampa de acesso para cadeirantes nem contrato para a manutenção da limpeza do ar-condicionado das salas, o que é obrigatório neste tipo de estabelecimento.

“Quando há risco iminente à vida dos usuários, a fiscalização atua para fechar o estabelecimento. Ali a população estava em risco”, afirmou Antonio Carlos Maximo.

Ainda segundo o secretário, a empresa Cinemais desobedeceu a ordem de interdição, reabrindo o cinema durante a noite, mas a direção do Shopping atuou para que a ordem fosse cumprida.