Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e Sustentável /

22 de Julho de 2011 12h59

Prefeitura derruba obra irregular na Avenida Miguel Sutil

22/07/2011

Dantielle Gomes/PMC

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Assuntos Fundiários (SMAAF), realizou na tarde desta sexta-feira (22-07) a demolição de uma garagem de veículos, obra irregular que estava sendo edificada dentro da faixa de domínio público na Avenida Miguel Sutil, nas proximidades do Clube Círculo Militar.

Ainda pela manhã outras duas demolições foram feitas. Uma delas foi à demolição de um muro que cercava uma área verde de um condômino no Parque Geórgia; enquanto que a outra foi a retirada de um trailer no bairro Coxipó.

A demolição está  de acordo com a Lei, que prevê este tipo de ação em casos em que a obra não tem projeto aprovado e nem alvará de licença. Todos os trâmites legais foram seguidos para que as obras não continuassem, mas mesmo assim, elas prosseguiam. Os proprietários foram notificados, autuados e a Justiça determinou a demolição das obras.

Segundo o coordenador de fiscalização da SMAAF, Robson Pereira dos Santos, a população deve ficar alerta, pois a Prefeitura está notificando e autuando pontos com obras irregulares em toda a capital. “Caso as pessoas queiram se informar melhor sobre essas áreas, devem procurar a Secretária Municipal de Desenvolvimento Urbano- SMDU”.