/

30 de Janeiro de 2013 10h55

Prefeitura de Cuiabá já fiscalizou 12 casas noturnas

30/01/2013

Renata Neves - 3645-6054 / 8454-6955

Em apenas dois dias a equipe de fiscais da Secretaria de Meio Ambiente de Cuiabá já vistoriou 12 casas noturnas, sendo sete na segunda-feira (28) e cinco na terça-feira (29). Inicialmente seriam visitados oito estabelecimentos na noite de ontem, porém três estavam fechados.

Nesta primeira etapa os fiscais têm observado se os estabelecimentos possuem Alvará de Funcionamento, Alvará Sanitário e Alvará do Corpo de Bombeiros, documentações necessárias para a atividade e alertado os proprietários sobre a necessidade de se regularizarem.

Do total de casas noturnas vistoriadas, sete estão irregulares e cinco regulares. Cinco delas apresentaram todos os documentos, cinco não apresentaram nenhum documento e duas apresentaram apenas o Alvará de Funcionamento.

A partir da próxima semana, a equipe voltará às ruas, desta vez acompanhada de representantes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, do Corpo de Bombeiros, Conselho Regional de Engenharia (Crea) e da Vigilância Sanitária, que, juntos, integram a Fiscalização Preventiva Integrada (FPI).

Os proprietários que não cumprirem as normas serão notificados e terão um prazo para se adequar. Caso permaneçam irregulares, poderão ser multados e ter o estabelecimento fechado.

A vistoria rigorosa nas casas noturnas cuiabanas atende a determinação do prefeito Mauro Mendes. A intenção é evitar que tragédias como a de Santa Maria (RS), na qual 235 pessoas morreram devido a incêndio em uma boate, ocorram na capital mato-grossense.

“Não podemos deixar que esse horror se repita. É doloroso e revoltante saber que uma tragédia que levou a vida de tantos jovens poderia ser perfeitamente evitada”, ressaltou o prefeito.

A vistoria apontou a existência de 27 casas noturnas na Capital. Na classificação estão incluídos bares, boates, casas de show/espetáculo, teatros e prostíbulos.