Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e Sustentável /

21 de Setembro de 2010 08h00

Prefeitura de Cuiabá celebra Dia da Árvore

21/09/2010

Fabiola Gomes/Assessoria- Smades

"Plantar uma árvore é alimentar uma vida". Com este eslogan, palestra educativa  e  distribuição de mudas regionais, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, em parceria com a Agroamazônia, comemora hoje (21-09) o Dia da Árvore no 'Horto Florestal Tote Garcia'.

Conforme a coordenadora do Horto Florestal, Zilda Helena,  cinco escolas já foram agendadas para  participar  de todo o ciclo de palestras, e a  estimativa é  de que  o Horto receba neste  dia em torno de 400  alunos de escolas municipais e estaduais."Acho importante e especial fazer este trabalho de  preservar a natureza e ajudar  as nossas crianças  acerca da importância  de conservarmos o Planeta", frisou.

O secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Archimedes Pereira Lima Neto, informou que estas ações fazem parte do  calendário ambiental da Smades.

"Nosso  principal objetivo é promover  o desenvolvimento ecologicamente equilibrado,  garantindo a proteção dos recursos naturais para as presentes e futuras gerações; visando, portanto, a melhoria no microclima e o potencial ornamental de nossa querida “Cidade Verde”.   

Programação Dia da Árvore

- Palestra Educativa; (21-09)

Horário: Matutino e Vespertino 

* Concurso de desenho (para crianças de 05 a 07 anos) – Prêmios para primeiro, segundo e terceiro lugares;

* Concurso de redação (para Crianças de 08 a 12 anos) – Prêmios para primeiro, segundo e terceiro lugares;

* Entrega de cartilhas educativas para pintura;

Mais Informações: 3313-3158 (Horto florestal)
3645-6101 (SMADES)