Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e Sustentável /

09 de Março de 2011 16h34

Prefeitura constata aproveitamento de 80% em curso de capacitação

09/03/2011

Fabiola Gomes/Assessoria- SMAAF

A Prefeitura Municipal de Cuiabá ofereceu aos fiscais da Prefeitura (das áreas de Transporte, Saúde e Meio Ambiente), entre os dias 28 de fevereiro à 04 de março, um curso de Noções Gerais sobre Administração Pública, com os palestrante  procurador doutor Paulo Silvério, Engª Glória Barini, Eng° Josino B. de Moura, Eng° Robson Pereira dos Santos, e o Eng° Ronaldo da Costa Marques, entre outros.

O objetivo foi mostrar aos participantes a necessidade de definir um planejamento para todas as ações executadas dentro de um órgão público. Durante o curso foram apresentadas palestras, que abordaram assuntos como Alvará de Funcionamento, Publicidade, Arborização, Fiscalização de Transporte, Código de Obras e Edificações, Sistematização, entre outros  assuntos.

Outro tema em destaque, Segundo o Diretor de Meio Ambiente, Fábio Paulo Tonet, foi à integração dos fiscais da Prefeitura de Cuiabá. “A Diretoria de Fiscalização já funciona a todo vapor na Diretoria de Meio Ambiente, no Parque Tia Nair, no Jardim Itália, base de trabalho de todos todos os fiscais a partir de agora . “A fiscalização agora é integrada, e não mais dividida em regionais e secretarias”, disse ele.

Para o fiscal e Servidor, Robson Pereira dos Santos, o curso proporcionou uma orientação segura para a aplicação de novos conhecimentos a campo, e a  certeza  que os fiscais estão utilizando  as técnicas  mais adequadas  em  sua  atividade  profissional.        

Ao final do curso, a Prefeitura aplicou um questionário para saber o real aproveitamento das palestras. Conforme a Assessora da Prefeitura, Fernanda de França, o balanço contabilizou 80% de aproveitamento. Entre os pontos negativos o tempo de abordagem dos temas; já como ponto positivo, ela citou a realização de novos cursos de capacitação, em decorrência de o último ter sido realizado somente no ano de 2002. 

De acordo com o Secretário de Meio Ambiente e Assuntos Fundiários, Lécio Victor Monteiro da Silva Costa, o curso veio para somar ao trabalho desenvolvido pela administração. “Queremos que a Prefeitura ofereça sempre esses tipos de cursos, pois com eles, o nosso pessoal cresce profissionalmente e leva essa experiência para seu currículo”, finalizou.



Mais Informações:
3645-6101