Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e Sustentável /

09 de Fevereiro de 2013 11h12

Prefeitura avança na fiscalização de terrenos baldios

09/02/2013

Secretaria de Comunicação de Cuiabá

A Prefeitura de Cuiabá já notificou 406 proprietários de terrenos baldios e multou 36. Após notificação, aqueles que estiverem em desconformidade com a Lei têm prazo de 10 dias para promover a limpeza do terreno e, se for o caso, de 60 dias para construir muro e/ou calçada.

O rigor na fiscalização de terrenos baldios foi determinado pelo prefeito Mauro Mendes desde o início de sua gestão e o trabalho vem sendo realizado por fiscais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Uma verdadeira varredura foi realizada em alguns dos bairros considerados mais críticos, como Boa Esperança, Santa Cruz, Jd. Imperial, Jd. Cuiabá, Duque de Caxias, Quilombo, Coophamil, Poção, Santa Marta Tijucal, Carumbé e Centro.

Vencido o prazo de 10 dias, os fiscais voltarão aos mesmos bairros para vistoria e os proprietários que não tiverem promovido as adequações necessárias serão multados.

Neste período de chuva o matagal cresce sem medida e, além de outros riscos, acaba favorecendo o avanço da dengue no município.

Os trabalhos de fiscalização continuam nos meses de fevereiro e março, inclusive prevenindo para o risco das queimadas que ocorrem no período da seca.