Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e Sustentável /

06 de Junho de 2011 13h45

Prefeito Galindo e 1ª Dama Norma Sueli enaltecem a importância do meio ambiente

06/06/2011

João Carlos Queiroz/Gabinete

Por ocasião do Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado ontem (05-06), o prefeito de Cuiabá, Chico Galindo, e a 1ª Dama do Município, doutora Norma Sueli de Caires Galindo, destacaram a importância das ações da sustentabilidade para garantir que o Planeta suporte a carga de depredações que acontecem há tempos, agravadas nas últimas décadas.  Eles entendem que a missão de proteger o meio ambiente cabe a todos, e é uma das prerrogativas para evitar o pior, em futuro breve. Em Cuiabá, todas as ações desencadeadas pelo Município estabelecem regras de proteção à natureza, "e o nosso intuito é avançar sempre", enfatizou Galindo.

"Se cada um fizer a sua parte, ou seja, plantar exemplos para que sejam copiados em prol de uma defesa ampla e constante da natureza, as chances de nosso Planeta ser inviabilizado como moradia humana e de outros tipos de vida serão gradativamente menores. O homem precisa aprender que a natureza é vida, e ele mesmo, o homem, depende da sobrevivência dela para também não sucumbir. É a consciência que deveria prevalecer em cada ser e em cada polo habitado da Terra", destacou.

Já a 1ª Dama, doutora Norma Sueli de Caires Galindo, explicou que o trabalho estilo formiguinha, de preservação ambiental, “está nas mãos de quem pensa com lucidez acerca da manutenção sadia do lar onde se vive, no caso, o Planeta Terra.  Se todos imaginarem ser possível evitar qualquer comportamento que deprede o meio ambiente, tornando-se guardiões desse tesouro vivo que é a natureza, as coisas podem evoluir para melhor em pouco tempo, pois o estado geral do mundo, em termos de vida ambiental, é absolutamente caótico na atualidade".

 A Doutora Norma chama a atenção para o fato de existir hoje apenas uma minoria aguerrida de preservacionistas, “contra uma quantidade imensa de depredadores”. Grande parte dos agressores da natureza, segundo salienta a 1ª Dama, age de forma inconsequente, não apenas por falta de informações. "Infelizmente, temos visto exemplos e mais exemplos; pessoas esclarecidas agredirem o meio ambiente de forma ininterrupta, sem qualquer escrúpulo. Têm perfeita clareza das consequências atrozes dos seus atos, mas parecem imaginar que a natureza é imortal, invulnerável".