Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e Sustentável /

21 de Março de 2011 17h41

Plantio de árvores abre a programação do Dia Mundial da Água

21/03/2011

Fabiola Gomes/Assessoria- SMAAF

O Dia Mundial da Água será comemorado nesta terça-feira (22-03) em Cuiabá com a realização de atividades na Lagoa Encantada e o Plantio de Árvores em alguns pontos da Capital. Além disso, a Secretaria de Meio Ambiente e Assuntos Fundiários por meio do Centro de Educação Ambiental (CEAM) deu início, nesta segunda-feira (21-03), a uma agenda integrada de atividades, que prossegue até o dia 23.

“O objetivo é aproveitar a data e sensibilizar a população para recuperar a vegetação das margens dos rios e melhorar a qualidade e a quantidade da água em Cuiabá. Cada vez mais as pessoas devem saber que para se ter qualidade de vida é preciso cuidar do meio ambiente, e o plantio de árvores é maneira mais eficácia para este processo”, ressaltou o Coordenador de Unidades de Preservação, Abel Nascimento.

Hoje pela manhã foi realizado o plantio de 100 mudas nativas da região junto a nascente do tributário do córrego Fundo, afluente do rio Coxipó, com a participação de alunos do Colégio Portal, no Bairro Jardim Itália. No dia 22, segue a programação na Lagoa Encantada, com trilhas educativas, palestras, doação e plantio de mudas, e no dia 23, às 08h30, será realizado o plantio de 22 mudas de árvores nativas e frutíferas na Escola Municipal Octayde Jorge, no Bairro Tancredo Neves.