Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e Sustentável /

03 de Fevereiro de 2011 16h00

Moradores em áreas de risco ganharão casas em local seguro

03/02/2011

Fabiola Gomes-Assessoria- SMADES

A Prefeitura de Cuiabá, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano - Smades realizará, nos dias 4 e 5 de fevereiro, a partir das 09h00,  a transferência das 70 famílias que residem  em áreas de risco no Bairro Praerinho, contempladas com casas a serem entregues pela Agência Municipal de Habitação.

O aumento das chuvas e a possibilidade de elevação do rio Cuiabá levaram à Prefeitura de Cuiabá a definir uma ação preventiva para evitar que essas famílias permaneçam em local com risco de alagamento e acabem desabrigadas, segundo o secretário de Meio Ambiente, Lécio Victor da Silva Costa.

Ele disse que a entrega das casas representa uma realização política da administração Chico Galindo e a concretização de um sonho das famílias beneficiadas. “Isso também significa o reconhecimento de um direito constitucional dessas pessoas, o direito à moradia digna. Graças à parceria da prefeitura com o Governo Federal, através do programa Minha Casa Minha Vida, muitas famílias serão beneficiadas com moradias em áreas privilegiadas”, destacou.

O Assessor da Prefeitura de Cuiabá, Fábio Paulo Tonet, explicou que fiscais da Prefeitura estão visitando as famílias contempladas com as casas para explicarem como será feita a mudança. Ele disse que a exemplo do que ocorreu no Rio de Janeiro e
em São Paulo, a Secretaria toma providências em estado de emergência em Cuiabá. “A Defesa Civil Municipal está agindo em parceria com a Smades para responder às perguntas que surgem e tirar dúvidas dos moradores”.

A operação terá o apoio de uma equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social, Secretaria Municipal de Habitação, técnicos da Defesa Civil e fiscais da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, e do Batalhão de Operação Especais (BOPE).

Serviço:

Evento: Entrega de 70 casas a famílias que moram em áreas de risco.

Data: 04 e 05 de Fevereiro

Hora: 09h00

Local: Bairro Praerinho, próximo a Ponte Sérgio Motta, no sentido Coxipó da Ponte. 

Mais Informações:
3645-6101 ou 9942-7001 ( Fabiola Gomes)