/

29 de Abril de 2011 17h19

Meio Ambiente promove Educação Ambiental Itinerante (EAI) neste sábado

29/04/2011

Fabiola Gomes-Assessoria- SMAAF

A Prefeitura de Cuiabá, por intermédio da Secretaria de Meio Ambiente e Assuntos Fundiários Centro de Educação Ambiental – CEAM realiza neste sábado (30-04), o projeto de Educação Ambiental Itinerante na Ponte de Ferro do Caetano, a partir das 8h. O projeto visa promover a sensibilização ambiental das comunidades estudantil, bairros, e dos turistas de fim de semana que ocupam diversos pontos de lazer do município. As visitas aos pontos turísticos serão realizadas todos os meses, com distribuição de cartilhas ambientais, mudas de plantas nativas, exóticas e frutíferas e plantios ocasionais, obedecendo a uma agenda, informou o Coordenador de Unidades de Preservação Ambiental da SMAAF, José Abel Nascimento.

Para o Secretário de Meio Ambiente e Assuntos Fundiários, Lécio Victor Monteiro da Silva Costa, o projeto é uma ferramenta importante para a educação ambiental no município de Cuiabá, pois leva às comunidades o aprendizado através da vivência e troca de experiências, orientando a sociedade sobre a importância ecológica dos espaços públicos. “Vamos trabalhar com a baixada cuiabana, envolvendo todos os pontos turísticos da cidade. As próximas visitas serão na comunidade Nossa Sª da Guia, Comunidade do Aguaçu, Barra do Parí, São Gonçalo Beira–Rio, Coxipó do Ouro, e as escolas públicas conforme solicitação das lideranças e disponibilidade da agenda”.

Neste sábado serão doadas 50 mudas das espécies Ipê, Jacarandá, Pitomba e Oiti, distribuição de 300 sacolas biodegradáveis e palestras relâmpagos com os Educadores Ambientais da SMAAF.  

Mais Informações:
3645-6110