Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e Sustentável /

28 de Abril de 2011 17h15

Meio Ambiente participará da 1° Procissão Fluvial

28/04/2011

Fabiola Gomes-Assessoria-SMAAF

 

A Secretaria de Meio Ambiente e Assuntos Fundiários participa no próximo domingo, dia (01-05), dia do Trabalhador, da 1ª Procissão Fluvial Senhor Bom Jesus do Cuiabá. O objetivo é chamar a atenção dos moradores de Cuiabá sobre a importância de se preservar o meio ambiente com o intuito de envolver toda a comunidade, e dar oportunidade às pessoas que possuem barco, canoa ou lancha, de participarem de ações como essas.  

O Secretário de Meio Ambiente e Assuntos Fundiários, Lécio Victor Monteiro da Silva Costa, fez questão de assegurar a participação da Secretaria na ação, defendendo a união das ações no Rio Cuiabá, visando a desenvolver, de forma conjunta e parceira, a conscientização do povo e da preservação do meio ambiente. “Vamos participar com nossos educadores ambientais e a equipe da SMAAF, durante todo o trajeto do evento. A equipe distribuirá 300 sacolas  biodegradáveis, visando a preservação do rio Cuiabá”.

O evento será realizado pela Secretaria de Cultura, em parceria com a Marinha, Corpo de Bombeiros, Polícia Ambiental, Defesa Civil e Secretaria de Meio Ambiente e Assuntos Fundiários. Os órgãos envolvidos foram  responsáveis pela averiguação do local, onde foi feito o  reconhecimento da área como medida de precaução, garantindo, assim, o conforto e a segurança de todos os participantes do evento.

PREMIAÇÃO E INSCRIÇÃO

 Será realizado um sorteio ao final do evento, que vai premiar a lancha, barco e canoa, que estiverem caracterizados. As inscrições para a 1ª Procissão Fluvial Senhor Bom Jesus do Cuiabá já estão abertas e quem quiser participar pode se inscrever no Museu do Rio, comunidade do São Gonçalo, Colônia dos Pescadores (Z1) , D’Paula Náutica e na Secretaria Municipal da Cultura de Cuiabá. As inscrições são gratuitas, e vão até o dia 29 de abril.

Mais Informações:
Assessoria Secretaria Municipal da Cultura de Cuiabá
Fone: 3617 1261 / 8415 0916