Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e Sustentável /

09 de Agosto de 2011 10h00

Curso formará agentes mirins para proteger Meio Ambiente

09/08/2011

Fernanda B. Peixoto/SMAAF

Acontece nos meses de agosto a dezembro deste ano, no Horto Florestal Tote Garcia, um curso para formação de Agente Ambiental Mirim, promovido em parceria entre Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental e a Prefeitura de Cuiabá, direcionado a alunos de 9 a 17 anos, da rede pública de ensino estadual, municipal e rede privada de ensino.

O curso, oferecido pelo Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental, tem o propósito de formar agentes mirins que promovam a conscientização, orientação e mobilização da comunidade quanto ao cuidado com o meio ambiente.

As inscrições foram feitas através do site do Centro de Educação Ambiental da Polícia Ambiental e Coordenação de Polícia Comunitária. Foram recebidas 687 inscrições para a seleção de 70 candidatos.

O curso acontecerá  todos os sábados, desde o dia 6 de agosto. Os dois primeiros sábados serão considerados como período de adaptação, após o qual  os alunos receberão a farda; no dia 19 de agosto será ministrada a aula inaugural, que ocorrerá as 17:30 horas no auditório da Famato, com a presença de autoridades.

Os Agentes Mirins aprenderão noções básicas de ecologia e meio ambiente, educação ambiental e cidadania, legislação ambiental e como proceder durante ação fiscalizatória.

Segundo o coordenador do projeto, Cabo Teixeira, “Esta é a 2ª Turna do Curso de Formação de Agentes Ambientais Mirins e a procura foi tanta que já estamos programando a 3ª Turma”.

Para maiores informações:
(65) 8464-5404 Cabo Teixeira.