Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e Sustentável /

29 de Março de 2011 09h00

Comunidade do bairro Dr. Fábio recebe 1° Núcleo de Educação Ambiental

29/03/2011

Fabíola Gomes-Assessoria- SMAAF

A Comunidade do bairro Dr. Fábio I e estudantes de Geografia/UFMT abriram  as portas no último sábado (26-03),  para o 1° Núcleo de Educação Ambiental e Cultura Popular do bairro. Entre as atividades do núcleo constam o plantio, doação de mudas, apresentação do trabalho artesanal já confeccionado pela comunidade e o diagnóstico sócio-ambiental da região marcaram a abertura do evento.

Demos o ponta pé inicial, agora é adubar a planta e regá-la para, num futuro próximo, colhermos os seus frutos, ressaltou o Coordenador de Educação Ambiental, José Abel Nascimento. O evento, que conta com apoio da Universidade Federal de Mato Grosso, tem o objetivo de conscientizar a comunidade para a importância de projetos ecológicos dentro dos bairros.

A Coordenadoria de Unidades de Preservação, que atende na Diretoria de Meio Ambiente – DMA, localizado no bairro Jardim Itália, atenderá provisoriamente no Horto Florestal, localizado na Rua Ivan Rodrigues Araes, no Bairro Coxipó da Ponte. Em caso de dúvidas o munícipe deve entrar em contato pelo telefone, (65) 3313-3158.

 

Mais Informações:
Abel Nascimento 9986-8502