Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e Sustentável /

21 de Fevereiro de 2011 17h30

Chorinho é interditado por alvará irregular e perturbação do sossego

21/02/2011

Fabiola Gomes-Assessoria- Smades

O Bar Choros e Serenatas, localizado no bairro Jardim Tropical, mais  conhecido como Chorinho, foi interditado na semana passada por irregularidades no funcionamento, falta de alvará  compatível com o  exercício e perturbação do sossego público. Após denúncias da vizinhança o local foi vistoriado e se encontra interditado por tempo indeterminado. Participaram da operação integrantes da Policia Militar (PM), Fiscais da Secretaria de Meio Ambiente e Assuntos Fundiários, além de representantes da imprensa.

A ação de fiscalização constatou, entres as desconformidades, a falta da acessibilidade para deficientes físicos, falta de saída de emergência e  banheiros  em desacordo  com a legislação municipal, segundo o fiscal Paulo Michelloto. “No estabelecimento há um número excessivo de pessoas, que o local não comporta. Recebemos muitas denúncias de vizinhos com relação a  perturbação do sossego no  bairro. Qualquer pessoa  que sentir-se  perturbada  pode entrar em contato com a Secretaria do Meio Ambiente pelo 9982-3210  em regime de plantão de  quarta à  domingo”, disse o fiscal.     

O Secretário de Meio Ambiente, Lécio Victor monteiro da Silva Costa, esclareceu que o motivo maior da reclamação é pelo fato de o estabelecimento se encontrar em área residencial. “O proprietário precisa fazer um projeto de isolamento acústico no local. Não estamos aqui para proibir nenhuma atividade em funcionamento, apenas  cumprindo  o papel de  oferecer  uma  cidade  equilibrada para todos. A legislação municipal foi comprida e espero que a proprietária entre em contato  com a Prefeitura  para  se regularizar e  reabrir  o seu estabelecimento”, ponderou.

  

Mais informações:
3645-6101