/

25 de Março de 2011 17h00

Bairro Dr. Fábio será piloto para projetos de Educação Ambiental

25/03/2011

Fabiola Gomes-Assessoria- SMAAF

A Prefeitura Municipal de Cuiabá, através da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Assuntos Fundiários, estabelece um marco inicial nas políticas publicas e de governo a partir da criação do 1º Núcleo de Educação Ambiental e Cultura Popular do Bairro Dr. Fábio I - NEAP - CEAM/SMAAF, neste sábado (26-03), às 09h00.

 

O Centro de Educação Ambiental, instalado na Diretoria de Meio Ambiente - DMA engloba uma diversidade de iniciativas que apresentam uma gama de denominações e nomenclaturas em todo território cuiabano, ressaltou o Secretário de Meio Ambiente e Assuntos Fundiários, Lécio Victor Monteiro da Silva Costa.

 

Para o Coordenador de Unidades de Preservação, José Abel do Nascimento,  “a partir desta percepção podemos construir novos valores e conceitos básicos de conservação, preservação, sensibilidade e consciência. A participação da sociedade e o controle social tem sido a base para a construção dessas políticas, e o bairro Dr. Fábio I, foi o escolhido como bairro piloto, em virtude de a comunidade ter abraçado a causa”.  

“Nós vamos inaugurar o Núcleo na Igreja Batista Shekinah, com doação e plantio de 300 mudas nativas, e a partir de 2ª feira será feito o diagnóstico sócio-ambiental dos bairros Dr. Fábio I e II e em seguida de todo o entorno”, informou.

Ele explicou que tal diagnóstico compreende Avaliação Ecológica Rápida - AER nas questões da APP das nascentes e marginais, com vista ao reaproveitamento e a eliminação dos bolsões de lixo das comunidades locais, transformação dos materiais orgânicos das biomassas e diversas oficinas no sentido de sensibilizar e profissionalizar a comunidade, para a melhoria na qualidade de vida local.

 

Serviço:

Evento: Inauguração do 1º Núcleo de Educação Ambiental e Cultura Popular do Bairro Dr. Fábio I - NEAP -  CEAM/SMAAF

Data: (26-03)

Hora: 09h00

Local: Dr. Fábio I, no Espaço Comunitário da  Igreja Batista Shekinah

Mais Informações:
3645-6101 ou 9986-8502