Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e Sustentável /

17 de Agosto de 2010 12h35

Audiência discute queimadas na Regional Sul

17/08/2010

Fabiola Gomes-Assessoria- Smades

Promovida pela Prefeitura Municipal de Cuiabá, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano – Smades, a audiência pública contra queimadas urbanas na Regional Sul ocorre nesta terça-feira (17-08), às 18:30 horas. O evento conta ainda com a parceria da 15ª Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente Natural, e visa à promover a conscientização da população sobre os problemas causados pelas queimadas ao meio ambiente e à saúde pública da capital.

Esta é a terceira Audiência Pública, dos quatro eventos previstos para serem ralizados na capital, cada um em uma regional.  Além dos profissionais da área de saúde e meio ambiente estão convidados a participar os moradores da região ribeirinha, centro e de outras localidades, bem como os representantes das igrejas, associações de bairros, organizações não governamentais e entidades representativas, com o objetivo de concentrar esforços na busca de solução para o problema das queimadas dentro dos bairros

Conforme o Secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Archimedes Pereira Lima Neto, a idéia é fazer com que os presidentes de bairros sejam multiplicadores das ações, mostrando as conseqüências das queimadas para a saúde da população de sua região. Durante a Audiência, os bombeiros vão orientar os moradores sobre os riscos das queimadas urbanas, como evita-las, e o porquê de se minimizar este tipo de incidência.

(17-08)- Regional Sul

Horário: 18h30

Local: Na União Coxipoense das Associações de Moradores de Bairros – UCAM,Rua: Pau Brasil, n°: 23 ao lado do Correio. Bairro: Coxipó da Ponte.     

(19-08) Regional Norte

Horário: 18h30

Local: Rua Acri, Sn°. Ao lado da escola Benedito de Carvalho, no Centro Comunitário do CPA2.