Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e Sustentável /

16 de Agosto de 2010 16h35

Audiência discute queimadas na Regional Sul

16/08/2010

Fabiola Gomes-Assessoria- Smades

A concentração dos participantes da Audiência Pública para debater as queimadas urbanas na Regional Sul, nesta terça-feira (16-08), será na União Coxipoense das Associações de Moradores de Bairros – UCAM, a partir das 18h30. O evento é uma realização da Prefeitura Municipal de Cuiabá, organizado pela Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano - Smades, em parceria com a 15° Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente Natural, com o objetivo de conscientizar a população sobre os problemas causados pelas queimadas à saúde pública e ao meio ambiente na Capital.

Esta é a terceira Audiência Pública realizada na capital, uma em cada regional.  Além dos profissionais da área de saúde e Meio Ambiente, estão sendo convidados a participar os moradores das regiões ribeirinha, centro e de outras localidades, além de representantes das igrejas, associações de bairros, organizações não governamentais e entidades representativas, cujo fim último é buscar soluções para o problema das queimadas nos bairros.

Conforme o Secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Archimedes Pereira Lima Neto, a idéia é fazer com que os presidentes de bairros sejam multiplicadores das ações, mostrando as conseqüências das queimadas para a saúde da população de sua região. Durante a Audiência, os bombeiros vão orientar os moradores sobre os riscos das queimadas urbanas, como evitar e o porquê de se minimizar este tipo de incidência.

(17-08)- Regional Sul

Horário: 18h30

Local: Na União Coxipoense das Associações de Moradores de Bairros – UCAM, Rua: Pau Brasil, n°: 23 ao lado do Correio. Bairro: Coxipó da Ponte.     

(19-08) Regional Norte

Horário: 18h30

Local: Rua Acre, Sn°. Ao lado da escola Benedito de Carvalho, no Centro Comunitário do CPA2.