Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e Sustentável /

27 de Setembro de 2011 15h53

Ambulantes são retirados do centro de Cuiabá

27/09/2011

Fernanda Braga Peixoto - SMAAF (65) 8453-5038


Em cumprimento a liminar impetrada pelo promotor de Meio Ambiente,  Gerson Barbosa, foram retirados, nesta terça-feira (27-09), todos os ambulantes da área central de Cuiabá.

A Prefeitura de Cuiabá não economizou esforços para evitar confrontos durante a ação. A retirada dos ambulantes irá durar toda semana, de hoje até sexta-feira(30-09), ou por tempo necessário para que evitar o retorno dos vendedores ambulantes aos logradouros públicos do centro da cidade.

A ação está sendo desenvolvida em parceria com a Polícia Militar, que disponibilizou aproximadamente 100 homens, que estão em vários pontos da área central de Cuiabá, atuando junto com os fiscais da SMAAF. A Secretaria irá disponibilizar 92 fiscais, que durante a semana atuarão somente nesta ação, divididos em dois turnos.

O Secretário Municipal de Meio Ambiente e Assuntos Fundiários, Eldo Orro, frisa que a Prefeitura está obedecendo uma decisão judicial e todos os ambulantes deverão cumprir a decisão de sair. Eldo lembra, ainda, que toda mercadoria apreendida durante a operação será encaminhada à Polícia Civil.