Habitação e Regularização Fundiária /

08 de Março de 2013 15h46

Suspeito de aplicar golpe da casa própria é preso

08/03/2013

Secretaria de Comunicação - 3645-6054

A Polícia Civil prendeu na manhã desta sexta-feira (08) Magnum Martins de Aguiar. Ele é suspeito de aplicar golpes de vendas de casas do Programa Minha Casa Minha Vida em Cuiabá.

Segundo denúncias feitas na Secretaria Municipal de Cidades e encaminhadas para a polícia, Aguiar se identificava como servidor municipal responsável por “agilizar” a entrega das chaves de residências ainda não ocupadas.

Para isso, ele exigiria pagamento de pelo menos R$ 3 mil até a entrega da chave, além de um depósito inicial de R$ 300,00. Pelo menos seis pessoas teriam sido vítimas do golpe.

A Prefeitura não vende e nem doa casas do Programa Minha Casa Minha Vida, ou de qualquer outro programa habitacional. Cabe à Secretaria de Cidades somente fazer o cadastramento das famílias aptas a concorrer e passar para a Caixa Econômica Federal, que então faz a análise e concede o benefício.

“É importante o cidadão verificar os seus direitos. Muitas pessoas que acreditam em benefícios oferecidos por golpistas são candidatos que se enquadram nos programas habitacionais”, destacou o secretário municipal de Cidades, Suelme Evangelista.