/

28 de Março de 2012 11h52

SUGESTÃO DE PAUTA: Prefeitura de Cuiabá entrega mais 900 casas no Distrito Industrial nesta quinta-feira (29-03)

28/03/2012

Secom Cuiabá - (65) 3645-3324


A prefeitura de Cuiabá, através da Secretaria Municipal de Habitação, em parceria com o Governo do Estado e Caixa Econômica Federal, realiza, nesta quinta-feira (29-03), a solenidade de entrega das chaves das casas dos residenciais “Alice Novack” e “Nilce Paes Barreto”, localizados na região do Coxipó, próximo ao Distrito Industrial. A solenidade será às 9 horas.

Ao todo, serão entregues 923 residências do programa Minha Casa, Minha Vida, para moradores de áreas de risco, indicados pela prefeitura, e para os aprovados pela Caixa Econômica Federal.

Cada uma das instituições parceiras ficou responsável por uma etapa do programa, sendo o governo do Estado o responsável pela construção dos residenciais, e a Caixa Econômica Federal pelo financiamento e aprovação dos candidatos.

Já a prefeitura de Cuiabá, além do cadastramento das famílias que vivem em áreas de risco ou sobe vulnerabilidade social, também deve fazer a remoção desses moradores das antigas casas e bairros, a demolição das moradias em áreas de risco, o congelamento do local e a fiscalização, para que outras famílias não ocupem esses lugares condenados.

Segundo determinação do governo federal, metade das casas é destinada às famílias que vivem em áreas de risco ou que passam por situação de vulnerabilidade social. No residencial “Alice Novack”, 212 famílias foram atendidas nessas condições, e 211 sorteadas pelo programa Minha Casa, Minha Vida.

Já no residencial “Nilce Paes Barreto”, 250 famílias foram sorteadas e outras 250 indicadas pela prefeitura.

ASSUNTO: Solenidade de entrega das casas dos residenciais Alice Novack” e “Nilce Paes Barreto

DATA: 29/03/2012 – Quinta-feira

HORÁRIO: 09 horas

LOCAL: Bairro Recanto do Sol, na BR-364, saída para Rondonópolis (Ponto de referência: entrada ao lado da empresa Açofer)