/

15 de Março de 2013 16h03

Servidores municipais já podem ter acesso a linha de crédito especial para imóveis

15/03/2013

Ana Assumpção

Servidores da Prefeitura Municipal de Cuiabá já podem ter acesso à linha especial de financiamento de imóveis residenciais e comerciais, pelo Banco do Brasil. Inicialmente o financiamento pode ser solicitado somente por servidores efetivos, independentemente se já possuir um imóvel.

O Banco do Brasil oferece taxa de juro de 7,9% ao ano e prazo de até 360 meses para pagar. Mesmo quem já possui um imóvel financiado em outra instituição financeira pode migrar e usufruir da linha de crédito.

De acordo com o prefeito Mauro Mendes, esse convênio é a primeira de uma série de iniciativas que a gestão tomará no sentido de valorizar o servidor municipal. “Estamos tomando providências para dar ao servidor público de Cuiabá melhores condições de trabalho, bem como uma melhor qualidade de vida, para que possa, em contrapartida, oferecer um melhor serviço à população”.

Além da taxa de juro diferenciada, a linha de crédito oferece a “Prestação Pula”, um benefício que possibilita ao proponente escolher um mês do ano para pular o pagamento da prestação. Neste mês será pago apenas os seguros e tarifas de administração do contrato.

É permitida ainda a composição de renda entre até três proponentes com vínculo de parentesco, consanguíneo ou por afinidade, inclusive entre homoafetivos.

“Essa é a oportunidade para os servidores escolherem e conquistarem a casa própria”, destacou o secretário municipal de Cidades, Suelme Evangelista.

O interessado deve procurar a agência do Banco do Brasil em que possui conta ou entrar em contato na agência Goiabeiras, localizada na avenida Getúlio Vargas, número 1.189, ou pelos telefones (65) 3316-2411 ou 3316-2450.