/

16 de Dezembro de 2013 16h06

Seminário debaterá regularização fundiária e habitação de interesse social em Cuiabá

16/12/2013

Ana Assumpção

A Prefeitura de Cuiabá promove nos dias 19 e 20 de dezembro o 1º Seminário de Regularização Fundiária e Habitação de Interesse Social. O evento irá discutir os avanços e desafios da política pública voltada para habitação e urbanização da Capital.

Com o tema “A Cidade é Para Todos”, o seminário debaterá ainda: cidade com moradia digna; diagnóstico dos equipamentos públicos comunitários; habitação rural; e planejamento urbano.

O evento será realizado no auditório da Escola Estadual Presidente Médici e contará com a participação de representantes de entidades públicas, organizações da sociedade civil, líderes de bairros e sociedade em geral.

No dia 19 (quinta-feira), a abertura será realizada às 19h30 e, em seguida, será realizado um debate sobre Plano Local de Habitação de Interesse Social de Cuiabá (PLHIS).

Na sexta-feira, a programação iniciará às 8h e seguirá até às 17h. Serão debatidas as políticas públicas e estratégias de Habitação de Interesse Social Urbana e Rural e de Regularização Fundiária, além de apresentar a situação fundiária do Cuiabá e o trabalho técnico social desenvolvido na área

De acordo com o secretário municipal de Cidades, Suelme Evangelista, a Prefeitura de Cuiabá colocará ainda na agenda pública a política municipal, questões urbanas, ocupação de risco, saneamento ambiental, regularização e conflitos fundiários, urbanização de assentamentos precários e acesso a moradia para a população de até três salários mínimos, dentre outros assuntos. Na ocasião também será apresentado à população cuiabana o Plano Local de Habitação de Interesse Social de Cuiabá.

Os interessados em participar devem acessar o site www.cuiaba.mt.gov.br/seminario e realizar a inscrição.

Mais informações pelos telefones 3313-3320 ou na página do evento no Facebook: www.facebook.com/events/1396019223971903/?fref=ts.

SERVIÇO

O que: 1º Seminário de Regularização Fundiária e Habitação de Interesse Social

Quando: 19 e 20 de Dezembro

Onde: Auditório da Escola Estadual Presidente Médici – Avenida Mato Grosso, bairro Araés