/

27 de Maio de 2013 17h52

Prefeitura realiza sorteio de endereços de casas do programa "Minha Casa Minha Vida"

27/05/2013

Renata Neves

A Prefeitura de Cuiabá realizou sorteio de endereços de residências do Programa “Minha Casa Minha Vida”, na manhã desta segunda-feira (27). Localizadas no bairro Parque Cuiabá, as casas já estão prontas e devem ser entregues no dia 10 de junho a 472 famílias.

Metade do total de famílias beneficiadas foi indicada pelo município de Cuiabá e a outra metade pelo Governo do Estado. Todas possuem renda familiar de até R$ 1,6 mil, são moradoras de área de risco, possuem mulheres como chefes de família ou têm entre seus integrantes idosos ou pessoas com deficiência e/ou doenças crônicas. Pessoas amparadas por decisões judiciais também estão entre as beneficiadas.

O secretário de Cidades de Cuiabá, Suelme Evangelista Fernandes, afirma que a situação das famílias foi analisada de forma minuciosa e que todas foram visitadas por equipes da secretaria antes de ser inseridas no programa. A maior parte dos beneficiados reside atualmente nas regiões Norte e Sul.

Segundo a coordenadora de Ação Social da Secretaria Municipal de Cidades, Francismary de Amorim Silva, o sorteio de endereços faz parte do trâmite do processo de concessão das residências, coordenado pela Caixa Econômica Federal.

“A escolha da localização da casa de cada família é feita de forma aleatória, para que nenhuma seja privilegiada”, explica.

Confira aqui a lista dos beneficiados. Os que não participaram do sorteio e estão na lista devem procurar a Secretaria de Cidades, localizada na Rua 13 de Junho,  n° 1289, bairro Porto (ao lado da SMTU), o quanto antes.