/

14 de Agosto de 2013 11h58

Prefeitura e construtoras planejam obras do Minha Casa Minha Vida em Cuiabá

14/08/2013

Ana Assumpção - 3645-6054

O secretário municipal de Cidades, Suelme Evangelista, iniciou na manhã desta quarta-feira (14) uma série de reuniões com representantes das empresas contratadas para executar obras de construção das residências do Programa Minha Casa Minha em Cuiabá. A prefeitura pretende entregar cerca de 10 mil casas até o final de 2014.

De acordo com Suelme Evangelista, as residências estão sendo planejadas com foco nos aspectos da inserção urbana, trabalho social e insumos de sustentabilidade.

“Os novos residenciais serão construídos com soluções para mobilidade urbana, espaços para comércios, creche, escola, posto de saúde e quadra de esportes. Tudo é pensado na comodidade e benefício dos moradores”, afirmou o secretário.

O arquiteto responsável por dois projetos de residenciais populares, Silvio Cardoso, explica que será aplicado um novo conceito de construção, que viabilizará mais unidades habitacionais com mais qualidade de material.

“Os residenciais serão formados por blocos de oito apartamentos cada, em localizações estratégicas da Capital. A estrutura será feita com método que não oferece risco de trincos ou rachaduras nas paredes”, explicou o arquiteto.

As demais reuniões são realizadas na tarde desta quarta-feira e participam representantes das construtoras Paiaguás, Pontual, CAC Engenharia e Lumem.