Habitação e Regularização Fundiária /

21 de Fevereiro de 2014 14h46

Prefeitura de Cuiabá oferece capacitação a municípios do interior

21/02/2014

HENRIQUE PIMENTA

Cidades

Arquivo

A Prefeitura de Cuiabá realizou na última quinta-feira (20) uma capacitação sobre o Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR) para representantes da Prefeitura Municipal de Itiquira (347 km da Capital).

Na ocasião, o coordenador do projeto em Cuiabá, Gil Anderson, da Secretaria Municipal de Cidades, fez uma apresentação e mostrou o cronograma de ações e visitas nas comunidades rurais da baixada cuiabana. O encontro teve como objetivo a troca de experiências.

Segundo Oscar Menezes, coordenador de Convênios da Prefeitura de Itiquira, a administração do município pretende realizar um trabalho semelhante ao que está sendo desenvolvido por Cuiabá.

“É importante essa vinda a Cuiabá, pois o intercâmbio das atividades realizadas em cada prefeitura serve para conhecer novas ações e soluções para o problema da habitação de interesse social”, comentou Oscar Menezes.

De acordo com o secretário municipal de Cidades de Cuiabá, Suelme Fernandes, a implantação do PNHR em Cuiabá dará um salto de qualidade de vida aos moradores da área rural.

“Poder compartilhar as ações e capacitar as prefeituras do interior é de importante valia. Temos o compromisso de melhorar as condições da habitação rural, construindo, por meio do Programa, cerca de 200 unidades habitacionais até o final de 2016”, destacou.