Habitação e Regularização Fundiária /

02 de Abril de 2012 16h04

Prefeitura de Cuiabá inicia revitalização ambiental de área de risco

02/04/2012

Euziany Teodoro - Secom Cuiabá (65) 3645-6054


As três áreas de risco em que viviam as 462 famílias atingidas por enchentes na Cohab São Gonçalo, Santa Terezinha e Getulio Vargas, em Cuiabá, serão revitalizadas após a demolição das casas, que está sendo realizada pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Habitação.

A demolição de 52 casas começou nesta segunda-feira (02). Do total, 43 estão localizadas na Cohab São Gonçalo, onde mora a senhora Duzolina Teixeira, de 67 anos. Há 28 anos ela morava na primeira casa às margens do Córrego Machado. “É bom ir pra uma casa nova. Tenho um filho doente e lá ele vai ficar mais calmo”, comemorou.

As famílias retiradas destas áreas foram transferidas para  dois residenciais, inaugurados na última quinta-feira (29): “Alice Novack” e “Nilce Paes Barreto”. São mais de 900 moradias à disposição dos moradores que viviam na área de risco.

De acordo com o secretário adjunto de Habitação, Raimundo Ferreira Filho, a área a ser desocupada após a demolição será revitalizada. “Já está sendo feito um projeto em conjunto com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e com a pasta de Desenvolvimento Urbano para o plantio de árvores e a criação de uma área de lazer”, explicou. O objetivo, segundo ele, é evitar que outras famílias venham a morar no local.

A nova residência dessas pessoas segue o padrão de outros residenciais já inaugurados pela Prefeitura Municipal: sala, cozinha, dois quartos e banheiro, sendo que as famílias podem aumentar a estrutura da casa.