Habitação e Regularização Fundiária /

13 de Março de 2013 11h20

Encontro discute necessidades habitacionais da Regional Norte de Cuiabá

13/03/2013

Ana Assumpção - 3645.6054

Moradores e líderes dos bairros da Região Norte de Cuiabá se reuniram na manhã desta quarta-feira (13) com representantes da Secretaria Municipal de Cidades para discutir o Plano Local de Habitação de Interesse Social. A iniciativa tem o objetivo de promover diálogo com as comunidades para entender suas necessidades e elaborar soluções no curto, médio e longo prazos.

Este foi o segundo de uma série de quatro encontros que servirão de base para um diagnóstico habitacional de Cuiabá.

“O Plano irá abranger todas as questões sociais da habitação, não somente a construção de casas ou a regularização fundiária. Com base nisso, iremos planejar a implantação de novos postos de saúde, creches, escolas, rede de esgoto e tudo o que envolve a vida em comunidade”, definiu o secretário municipal de Cidades, Suelme Evangelista.

A primeira reunião ocorreu no último dia 11, na Regional Sul. As próximas estão previstas para serem realizadas nos dias 18 e 19, nas Regionais Leste e Oeste, respectivamente.

Para o presidente do bairro CPA I, Gonçalo Ferreira Arruda, a região necessita de muita atenção dos gestores públicos e apoia a iniciativa da Prefeitura de Cuiabá. “Os líderes comunitários são agentes públicos voluntários, que estão à disposição para trabalhar em benefício da população. As soluções devem partir da comunidade e este encontro é fundamental para a Prefeitura saber o que cada bairro precisa”, destacou.