/

07 de Julho de 2013 12h02

Contemplados pelo Minha Casa Minha Vida recebem as chaves nesta segunda-feira

07/07/2013

Ana Assumpção - 3645-6054

A Prefeitura de Cuiabá, o Governo de Mato Grosso e a Caixa Econômica Federal realizam na próxima segunda-feira (08) a entrega das chaves aos contemplados com uma casa do Residencial Altos do Parque I, pelo Programa “Minha Casa, Minha Vida”. A entrega ocorrerá durante a inauguração do conjunto habitacional, prevista para começar às 8h.

Os contratos entre os beneficiários e a Caixa Econômica Federal foram assinados nos dias 04 e 05. Ao todo, 472 famílias irão receber as casas.

Os candidatos foram analisados por assistentes sociais das Secretarias Municipais de Cidades e de Assistência Social e, posteriormente, selecionados por sorteio, realizado no dia 27 de maio.

O secretário de Cidades de Cuiabá, Suelme Evangelista Fernandes, ressalta que a situação das famílias foi analisada de forma minuciosa e que todas foram visitadas por equipes da Secretaria antes de ser inseridas no programa.

“A Prefeitura estabeleceu critérios rígidos, para que as casas só sejam destinadas às pessoas que realmente precisam, ou seja, se se encontram em vulnerabilidade social”, destacou Suelme.

Entre os beneficiados está a desempregada Creuza Solange Maciel, que tem quatro filhos e está grávida. “Fico feliz de conquistar a minha casa e saber que meus filhos podem dormir com segurança e conforto”, disse.

A auxiliar de limpeza Fátima Rosangela de Campos também foi contemplada com uma casa. “Tenho a guarda dos meus três netos e agora posso ficar tranquila, que eles têm um teto. Fico feliz também por ver que as residências estão sendo dadas a quem realmente precisa”, falou.

O Residencial Altos do Parque I está localizado na Rodovia Palmiro Paes de Barros (acesso para Santo Antônio), região do Coxipó. O local será entregue com toda sinalização viária pronta, pontos de ônibus e coleta de lixo. Está prevista ainda, até 2014, a construção de um Centro de Educação Infantil.

 

SERVIÇO

Data: 08 de julho de 2013, segunda-feira. 

Horário: 08h30min

Endereço: Rodovia Palmiro Paes de Barros - Estrada para Santo Antonio de Leverger - Coxipó