/

17 de Dezembro de 2011 15h30

“Valorizando Vidas no Seu Bairro” encerra 2011 com mais de 10 mil atendimentos

17/12/2011

Sandrine Gahyva - Secom Cuiabá - (65) 3645-6054

Com mais de 10 mil atendimentos, as quatro edições do programa “Valorizando Vidas no Seu Bairro”, da prefeitura de Cuiabá, encerrou suas ações em 2011 com a realização da quarta edição, neste sábado (17-12), atendendo a Região Sul da capital. As secretarias Municipais levaram seus serviços, das 8h às 15h, para a Praça Ana Martinha da Silva, no Pedra 90. 

Por meio do programa, os cerca de 150 mil moradores da Região Sul de Cuiabá, composta por mais de 78 bairros, aproveitaram para tirar segunda via de identidade (RG) e Carteira de Trabalho, fizeram corte de cabelo para o fim de ano, regularizaram documentações pendentes com a prefeitura Municipal, se inscreveram em programas Habitacionais.

Enfim, encerrarão 2011 com pendências Municipais solucionadas, bem como iniciarão 2012 com novos projetos alcançados, através das inscrições de programas de qualificações ofertados pela prefeitura de Cuiabá, durante o “Valorizando Vidas no Seu Bairro”.

Com muita satisfação e alegria, a idelizadora do “Valorizando Vidas”, Norma Sueli Galindo, externou sua emoção com a festa do Pedra 90, e principalmente, por ter concretizado o programa em 2011. Conforme a primeira-dama, a meta de aproximar poder público das comunidades e vice-versa foi alcançada.

“A prefeitura de Cuiabá mostrou à população cuiabana que está a disposição deles, sendo esta sua função principal. E a comunidade nos deu a resposta de forma positiva, pois compareceram em peso em todas as quatro edições. Isso mostra a valorização e respeito  ao programa, desenvolvido especialmente à eles”, comemorou Norma Galindo.

Em nome dos moradores do Pedra 90, o presidente do Bairro, Antônio Marcos Nascimento (Marcos Baiano), confessou que o “Valorizando Vidas” foi um presente de Natal à comunidade.

“A prefeitura vem nos olhando com muito carinho. Todas as ações deste programa trouxeram para o Pedra 90, serviços fundamentais para o cidadão, otimizando nossas vidas. Afinal, muitos aqui não posseum condições, nem mesmo para se deslocarem até o centro de Cuiabá”, frisou Baiano.

Novo tempo

A programação do “Valorizando Vidas no Seu Bairro” não se encerra em 2011. Para 2012, a intenção da prefeitura de Cuiabá é levar o programa para a zona Rural de Cuiabá. Já estão sendo definidos os locais. O programa deverá contemplar os Distritos da Guia, Aguaçu, Sucuri e o cinturão verde do Pedra 90. A expectativa é das ações do programa, no próximo ano, iniciarem em fevereiro.

A primeira-dama revela, que outros bairros da cidade serão contemplados com a ação. “Muitos presidentes de bairros vêm até nós solicitar a presença do programa em suas localidades. Em 2012, vamos nos programar para atender a todos”, revelou Norma.

Serviços

Os serviços disponibilizados à comunidade foram: expedição de carteira de trabalho, certidões, segunda via de identidade (RG), inscrição em programas de qualificação profissional, patrolamento de ruas, distribuição de sabão em barra e líquido, pintura de abrigos de ônibus, serviços de conta de água, informações sobre débitos da dívida ativa, coleta de dados para inclusão em programas federais e municipais, serviços na área de saúde, orientações sobre ações ambientais, orientações de economia doméstica e serviços gerais da prefeitura de Cuiabá. O evento contou ainda com várias apresentações culturais, desfile, fanfarra e oficinas artesanais.

Roteiro

A Região Leste de Cuiabá foi a primeira a receber o “Valorizando Vidas no Seu Bairro”, no Campo Velho, em 05 de novembro. Em seguida foi a vez da Região Norte, no CPA I, em 19 de novembro. O Jardim Novo Colorado, na Região Oeste da capital, sediou o programa em 03 de dezembro. Para finalizar e contemplar as quatro regiões cuiabanas, o “Valorizando Vidas” prestigiou o Pedra 90, na Região Sul de Cuiabá, neste sábado (17-12).