Governo /

26 de Novembro de 2012 17h00

Última edição do Valorizando Vidas em 2012 emociona servidores e comunidade do bairro Osmar Cabral

26/11/2012

Euziany Teodoro - (65) 3645-6459

Após um ano e meio de criação e já na 11ª edição, o programa “Valorizando Vidas no Seu Bairro” emocionou a comunidade do bairro Osmar Cabral e de outros nove bairros da região. É a última edição do ano do projeto, que deve continuar em 2013, durante o mandato do prefeito eleito Mauro Mendes.

 

O prefeito Francisco Galindo lembrou todas as ações ligadas ao Valorizando Vidas, como pavimentação de ruas nas comunidades beneficiadas com o programa, limpeza de praças e terrenos baldios. “Agradecemos a todos aqueles que ajudaram na nossa administração. Pois o trabalho do Valorizando Vidas é totalmente dependente dessas pessoas. Só podemos agradecer pelos bons resultados que tivemos”, afirmou o prefeito.

 

Desde 2011, quando quatro edições foram realizadas, pelo menos 20 mil pessoas participaram dos eventos e mais de 150 mil foram beneficiadas direta ou indiretamente. O índice de satisfação dos serviços oferecidos ficou em média de 90%, de acordo com as pesquisas feitas pelo Centro de referência Valorizando Vidas, inaugurado em maio de 2012.

 

Mais de 280 bairros foram beneficiados com cerca de 50 mil serviços oferecidos durante todas as onze edições.

 

A idealizadora do programa é a primeira dama de Cuiabá, Norma Sueli Galindo. Ela, que se emocionou durante a última edição, afirma estar satisfeita com os resultados. “Todas as pessoas que ajudamos e tivemos a chance de conhecer estarão para sempre nos corações dos servidores da Prefeitura de Cuiabá”, disse.

 

O prefeito Francisco Galindo fez um agradecimento especial aos servidores das secretarias municipais, que o ajudaram na administração. “Todas as nossas ações foram realizadas graças a eles”.

 

“Estamos deixando a prefeitura sem dívidas para o próximo prefeito. Pavimentamos 52 bairros com o programa Poeira Zero e estamos deixando R$ 70 milhões de reais para que o programa tenha continuidade no ano que vem”, afirmou Galindo, que lembrou em especial os servidores da saúde. “Esses servidores são verdadeiros heróis. Apesar de tosas as dificuldades, continuam salvando vidas”.

 

“Trabalhamos com muito amor e vencemos. O Valorizando Vidas foi o lado humano da administração de Chico Galindo. Me deu a chance de fazer esse trabalho e me unir a essas pessoas que vou levar por toda a vida”, emocionou-se a primeira dama, Norma Galindo.