/

22 de Agosto de 2013 11h00

SUGESTÃO DE PAUTA - Prefeitura de Cuiabá apresenta projeto Porto Cuiabá à população

22/08/2013

Secretaria de Comunicação

A Prefeitura de Cuiabá convida toda a população para conhecer o projeto Porto Cuiabá, que prevê a  requalificação da região do Porto ao longo da orla do Rio Cuiabá, no trecho entre a ponte Julio Muller e a Ponte Nova. Os detalhes do projeto serão apresentados durante reunião pública, nesta quinta-feira (22), às 19h, no Museu do Rio.

As intervenções serão realizadas em um trecho de 1,350km de extensão e busca promover a reintegração do Rio Cuiabá ao convívio dos munícipes, resgatando e valorizando o patrimônio histórico e cultural presente na região e oferecendo opções gastronômicas, de entretenimento e lazer.

No local, também deverá ser construído um novo aquário municipal com tecnologia de ponta, onde estarão representadas espécies de três bacias hidrográficas.

O projeto contempla ainda a instalação de bares e restaurantes, além de espaços para a prática de esporte e lazer.

“A cidade cresceu de costas para o rio e hoje a população quase não tem acesso a ele. Queremos que o rio Cuiabá faça parte da vida e da cultura da população, assim como ocorre em várias regiões do mundo”, ressalta o prefeito Mauro Mendes.

SERVIÇO 

EVENTO: Apresentação do projeto Porto Cuiabá

DATA E HORÁRIO: Quinta-feira (22), às 19h.

LOCAL: Museu do Rio