/

17 de Outubro de 2012 16h26

Sugestão de Pauta: Adolescente do projeto Um Sonho a Mais receberá casa de presente nesta quinta-feira (18/10)

17/10/2012

Karine Avelino - Secom - (65) 3645-6054

A prefeitura de Cuiabá entrega nesta quinta-feira (18/10), às 9 horas, uma casa para Ana Paula Apolinário, uma das 100 adolescentes que participaram do projeto Um Sonho a Mais. Ela é portadora de deficiência visual, e durante esse ano participou de diversas oficinas oferecidas por programas sociais da prefeitura e pelo Centro de Referência Valorizando Vidas.

Ana Paula chamou a atenção de todos pela extrema vulnerabilidade social da família e pelo desenvolvimento social e motoro durante os três meses do projeto. Com 15 anos, morando com a mãe e irmãos, seu sonho era ter uma casa.

A primeira dama da capital, Norma Sueli Galindo, sensibilizada com o sonho e condições da menina, buscou parcerias para ajudá-la a conquistar a casa própria.

A casa ecológica foi construída e mobiliada especialmente para Ana Paula, no distrito do Pequizeiro, onde mora atualmente. Toda de madeira, o local foi mobiliado de forma que ela tenha acessibilidade e independência.

Na semana que vem, Ana Paula começará um curso de inglês, ofertado pelo Centro de Referência Valorizando Vidas.

UM SONHO A MAIS

O projeto, desenvolvido pela prefeitura de Cuiabá, trabalhou com 100 adolescentes com idade entre 14 e 16 anos, que se encontravam em situação de vulnerabilidade social. O objetivo foi contribuir para a formação social, emocional e educacional das meninas, além do desenvolvimento da autoestima e melhora da qualidade de vida.

As adolescentes eram oriundas dos diversos projetos sociais mantidos pela prefeitura, como Simina, ProJovem, PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) e Educa Mais. Também participaram do projeto, quatro alunas da APAE Cuiabá.

O ponto alto foi o baile de debutantes no dia 28 de abril, no Cenarium Rural, com todas as atividades que um baile de debutantes tem, como valsa e padrinhos. As meninas ainda ganharam vestido, maquiagem, cabeleireiro e convidados.