/

08 de Junho de 2011 11h45

Secretário Lamartine Godoy participa de homenagem ao Dia do Pastor e a Assembléia de Deus

08/06/2011

Ângela Jordão/PMC

O secretário de Governo do Município de Cuiabá, Lamartine Godoy, representou o prefeito Francisco Galindo na sessão em homenagem ao Dia do Pastor, promovida nesta quarta-feira (08-06) pela Câmara de Vereadores. A sessão, que também prestou homenagem aos 100 anos da Igreja Assembléia de Deus no Brasil, foi solicitada pelo vereador Misael Galvão.  

Em nome do prefeito, Lamartine disse que a instituição do Dia do Pastor “trata-se de uma das homenagens mais justas que a Câmara de Vereadores realizou nos últimos anos”. “A homenagem reconhece a importância do trabalho que os pastores exercem para a sociedade. O objetivo do pastor é cuidar do ser humano; nas situações em que as pessoas mais necessitam é que entra o papel do pastor, de ouvir e aconselhar”, ressaltou o secretário de Governo.  

Durante a solenidade, Lamartine entregou ao pastor Sebastião Rodrigues de Souza -  presidente da Convenção Estadual de Ministros da Assembléia de Deus – a lei que denomina a  avenida conhecida como Contorno Leste (início da rua Oátomo Canavarros, divisa com o bairro Bela Vista, até a Avenida Dante de Oliveira) como Avenida Missionário Gunnar Vingren. “Gunnar Vingren, um missionário sueco, foi um dos fundadores da Igreja Assembleia de Deus no Brasil. Agradecemos muito esta homenagem do município de Cuiabá”, declarou o Pastor Sebastião.  

 Na ocasião, mais de 200 pastores de igrejas evangélicas de Cuiabá receberam Moção de Reconhecimento entregue pela Câmara de Vereadores de Cuiabá.