Governo /

21 de Maio de 2012 15h33

Secretarias de Cuiabá vão ao Distrito do Sucuri levar informações sobre o "Valorizando Vidas"

21/05/2012

Euziany Teodoro - (65) 3645-6054


O Distrito do Sucuri, próximo bairro a receber os benefícios do Programa Valorizando Vidas no Seu Bairro, da Prefeitura de Cuiabá, está sendo visitado nesta segunda-feira (21-05) por representantes de todas as secretarias municipais, em um chamamento para o evento que acontece no próximo sábado, dia 26. Uma panfletagem está acontecendo com informações sobre todos os serviços a serem oferecidos para a comunidade.
 

Hoje está sendo realizada a inauguração do Posto de Saúde do Distrito do Sucuri, que passou por reforma e ampliação. E, desde a semana passada, a Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano (SMASDH) já contempla as mulheres do Distrito do Sucuri com cursos de artesanato, produção de cerâmicas e outras aulas de cunho social. 

Também estão no bairro, há duas semanas, as Secretarias Municipais de Serviços Urbanos (SMSU) e de Obras Públicas (SMOP). Um plano de arborização foi feito para o Distrito do Sucuri e já está em prática através da SMSU. Já a SMOP levou o maquinário e tratores da secretaria para obras de recapeamento, manilhamento e pavimentação asfáltica. 

Além destes trabalhos, no sábado todas as secretarias estarão presentes com serviços gratuitos da Prefeitura, como emissão de documentos, orientações sobre saúde e educação, além dos projetos mais esperados: o “Protegendo Vidas” e o “Beleza na Praça”. 

O “Protegendo Vidas” beneficia futuras mães e lactantes com a promoção de uma série de palestras e divulgação sobre os cuidados necessários durante o pré-natal. Ao término das atividades, é realizada a entrega de um kit enxoval (com roupas, fraldas e objetos de higiene para os pequeninos) para as participantes. 

O “Beleza na Praça” contempla dez mulheres da comunidade atendida com cursos sobre maquiagem, desfile e palestras sobre bem-estar e saúde. No dia evento, um grande desfile é realizado mostrando como a vida e a aparência dessas mulheres pode mudar. Trata-se de uma ação que trabalha com a autoestima das mulheres. 

O “Valorizando Vidas no Seu Bairro” visita o Distrito do Sucuri do sábado (26-05), a partir das 8h00 da manhã e segue até a tarde. Toda a comunidade local, assim como bairros de toda a região estão convidadas a participar das ações e se beneficiar com os serviços oferecidos pela Prefeitura de Cuiabá.