Governo / Posse

27 de Março de 2014 11h26

Rogério Gallo assume a Prefeitura de Cuiabá por dez dias

27/03/2014

CAROL SANFORD

Michel Alvim

O procurador-geral do Município, Rogério Gallo, tomou posse do cargo de prefeito interino hoje (27), na Câmara de Vereadores de Cuiabá. Ele ficará no cargo até o dia 5 de abril (quando se encerra a licença pedida pelo prefeito Mauro Mendes), dando continuidade aos trabalhos que já vêm sendo desenvolvidos pela administração municipal.

Rogério Gallo destacou que manterá o contato e o diálogo com todas as entidades representativas. “O prefeito Mauro Mendes nos deu a diretriz dos trabalhos que devem ser levados adiante. É uma honra assumir este cargo e vamos enfrentar os desafios que aparecerem, sem deixar de ouvir a população, entidades e instituições que a representam”, disse.

O presidente em exercício da Câmara de Vereadores, Onofre Júnior, falou em nome dos colegas e desejou boa sorte ao gestor. “A Casa tem contribuído com o Executivo e com o desenvolvimento de Cuiabá e o senhor pode continuar contando com a mesma parceria”, afirmou.

Os gestores lembraram do motivo da licença do prefeito Mauro Mendes, que doará um de seus rins para a esposa Virginia Mendes. “É um ato de amor que quebra tabus e incentiva a doação de órgãos. Nossas preces aos dois e que tenham uma recuperação rápida e tranquila”, pontuou Gallo.

Gallo tem 37 anos e é procurador do Estado. “Sempre estudei em escola pública, em Mirassol D’Oeste, e vim para Cuiabá estudar Direito na Universidade Federal de Mato Grosso. Militei em movimentos estudantis e a política sempre fez parte de minha vida”, comentou.

Participaram da cerimônia de posse os secretários municipais de Governo, Fábio Garcia, de Planejamento e Finanças, Francisco Serafim de Barros, de Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Elias Alves de Andrade, de Comunicação, Kleber Lima, de Meio Ambiente, Antonio Carlos Maximo, o controlador-geral do Município, Marcelo Bussiki, o corregedor-geral, Silvano Macedo, os secretários-adjuntos de Governo, João Batista, e de Comunicação, Orlando Morais, procuradores municipais, entre eles o procurador-geral em exercício, Paulo Silvério, e os vereadores da Capital.

O prefeito Mauro Mendes se licenciou ontem (26) do cargo, por um período de dez dias, para realizar um procedimento cirúrgico de doação de rim para a primeira-dama do Município, Virginia Mendes.

Ele já viajou para São Paulo e deverá realizar a cirurgia no Hospital Albert Einstein nesta sexta-feira (28), com previsão de alta após quatro dias da realização do procedimento. Quanto à primeira-dama, a expectativa é de que possa retornar à Capital dentro de um mês.