Governo / Economia

20 de Fevereiro de 2014 15h17

Reunião debate integração entre Cuiabá e Chile

20/02/2014

ANA ASSUMPÇÃO

Luiz Alves

O secretário municipal de Governo, Fabio Garcia, recebeu na manhã desta quinta-feira (20) a visita do prefeito da cidade chilena de Iquique, Jorge Soria Quiroga. A reunião tratou sobre a implantação dos Corredores Bioceânicos de Integração do Coração Produtivo da América do Sul.

O projeto busca implementar a integração rodoferroviária entre Brasil, Chile, Bolívia, Paraguai, Argentina e Uruguai que permitirá, principalmente, o escoamento da safra brasileira diretamente ao Oceano Pacífico, por meio do porto de Iquique.

“Cuiabá, por ser a capital do maior estado produtor de grãos do Brasil, faz parte deste corredor e é um importante parceiro para a concretização deste projeto”, avaliou Jorge Quiroga.

Segundo Fabio Garcia, a melhoria do escoamento da produção agrícola pelo Chile beneficiará Mato Grosso e Cuiabá. 

“Estamos em posição estratégica, ligando o Brasil com os demais países da América do Sul. É fundamental para o desenvolvimento econômico do país e do estado ter uma logística mais eficiente de escoamento da nossa produção”, destacou o secretário.

O projeto dos Corredores Bioceânicos de Integração do Coração Produtivo da América do Sul pode ser conferido no arquivo abaixo.