Governo /

17 de Agosto de 2012 11h22

Representante de Cuiabá vence a etapa estadual do Top Cufa Brasil 2012

17/08/2012

Angela Jordão - Secom Cuiabá (65) 3645-6054


A estudante de Cuiabá, Thais Cristiane do Nascimento, venceu do concurso Top Cufa Brasil 2012 – etapa Mato Grosso. Com 19 anos, e medidas de top model (1,77 m e 58 quilos), charme e desenvoltura na passarela, Thais foi a escolhida pelos jurados, no concurso promovido na noite de quinta-feira (16-08), no Centro de Referência Valorizando Vidas (CRVV), em Cuiabá.

O Top Cufa Brasil 2012 é uma promoção da Central Única das Favelas (CUFA). Thais será a representante de Mato Grosso no concurso nacional, que será realizado no dia 14 de setembro, no Rio de Janeiro (RJ). A Top Cufa Brasil 2012 será premiada com um contrato de um ano com a agência Cufa Model. As três primeiras colocadas também terão um dia de modelo em São Paulo, com tratamentos de beleza e figurino especial para presença vip em evento social.

No total, 16 belas jovens disputavam o cobiçado título de Top Cufa Brasil 2012 – etapa Mato Grosso. Além de Cuiabá, cidades como Várzea Grande e Colíder enviaram representantes. Em Mato Grosso, a prefeitura de Cuiabá, por meio do Centro de Referência Valorizando Vidas, foi parceira do evento. A primeira-dama da capital, Norma Sueli Galindo foi madrinha do concurso. Em nível nacional, a madrinha é top model Gisele Bündchen.

Para escolher a vencedora, os jurados avaliaram inúmeros itens, sendo os principais a beleza, carisma e desenvoltura na passarela. Os júri era formado por cinco integrantes, sendo eles: Valdomiro Arruda (colunista social), Mônica Nardez (jornalista e blogueira); Paulo Traven (gestor cultural), Lores Canhete (produtora cultural) e Rosa Luzardo (coordenadora do CRVV).

A vencedoa Thais Cristiane do Nascimento representou o Parque Cuiabá, da capital. Atualmente, Thais trabalha como auxiliar adminstrativo e aguarda o retorno as aulas na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) para começar o curso de Química.

Emocionada, a Top Cufa Brasil 2012 – etapa Mato Grosso declarou estar realizando um sonho. “Já participei de outros concursos de beleza, mas esta é a primeira vez que sou vencedora. A emoção é muito grande, nem sei descrever. Estou muito feliz”.

Com o sonho de ser atriz, Thais vê na atuação como modelo o ‘trampolim’ para chegar a profissão desejada. Ela declara que a participação no Top Cufa Brasil 2012 – etapa Mato Grosso lhe trouxe experiência e satisfação. “Garanto que vou dar o melhor de mim para representar bem Mato Grosso no concurso nacional. Vou levar nossa beleza e o que temos de bom”, garante a nova top mato-grossense.

A segunda colocada no concurso foi Eliza Leite Soares. Já Ana Carolina Botelho e Yasmin Santos dividiram a terceira colocação.