Governo /

21 de Setembro de 2012 11h12

Projeto Belo Jardim saúda a chegada da Primavera e o Dia da Árvore

21/09/2012

Euziany Teodoro - (65) 3645-6459


Foi lançado, nesta sexta-feira (21-09), em que se comemora o Dia da Árvore e começa a Primavera no Brasil, o projeto “Belo Jardim”. O primeiro carro, pintado pelo artista plástico Victor Hugo, foi instalado na rotatória da Avenida Hélio Torquato, próximo à Assembleia Legislativa de Mato Grosso.
 

Cerca de 200 pessoas participaram da abertura e contemplaram a decoração de um fusca, que está repleto de flores tropicais e plantas do cerrado. O colorido do projeto chamou a atenção dos participantes. “É uma volta à nossa infância. Traz jovialidade e alegria”, afirmou a promotora Sasenasy Soares Daufenbach. 

O projeto Belo Jardim foi idealizado pela primeira dama de Cuaibá, Norma Sueli Galindo, com o objetivo de dar mais vida à cidade e alegrar os cuiabanos. “Nós queremos que a nossa cidade realmente seja a cidade verde, como já é chamada. Estamos agregando valores diferentes em uma única proposta: a recuperação de carros sucateados; o trabalho dos nossos artistas plásticos e as flores tropicais e da nossa região”, explicou Norma Galindo. 

O artista Victor Hugo, que já vinha trabalhando com quadros no centro de Referência Valorizando Vidas (CRVV), elogiou a proposta do “Belo Jardim”. “É fantástico. Um trabalho que eu nunca tinha feito. Ao invés das pessoas reclamarem do nosso clima seco e do calor, vão receber flores para alegrar seu dia”, disse. 

Alunos da EMEB Elza Luiz Esteves marcaram a abertura do projeto com poesias e soltaram balões brancos, saudando a primavera. 

A manutenção ficará por conta da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, como a revitalização dos canteiros para a instalação das jardineiras e, posteriormente, responsável por regar as plantas. 

Neste sábado, mais uma jardineira será implantada, às 8h00. Uma Kombi, pintada pelo artista Adir Sodré, será instalada no Jardim Itália, na rotatória entre a Avenida das Torres e a Avenida Érico Presa. 

Localização dos canteiros da cidade que receberão o projeto 

Avenida Hélio Torquato ( Assembleia Legislativa)
Republica do Líbano(entrada do paiaguas,Alvorada)
Avenida das torres (Jd. Itália,Tijucal,São Sebastião, Pedra 90)
Oatomo Canavarros (Bela Vista)
Juliano Costa Marques (Shopping Pantanal)
Archimedes P. Lima (TV Cidade Verde, Renascer)
Avenida Beira Rio (Ponte Sergio Mota, Acrimat)
Avenida do C.P.A ( entrada da Morada do Ouro,Monumento Ulisses Guimarães)
Miguel Sutil ( Cidade Verde,Cophamil,Ponte Nova)
Praça Bispo Dom José
Praça 8 de abril Choppão, Getulio Vargas