Governo / SUGESTÃO DE PAUTA

15 de Dezembro de 2017 11h45

Projeção mapeada chega ao Natal Iluminado neste sábado

15/12/2017

ALESSANDRA BARBOSA

Gustavo Duarte

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Extraordinária dos 300 Anos traz para Cuiabá um natal ainda mais iluminado. Neste sábado, 16, na Praça Alencastro, em duas sessões, às 20:30 horas a primeira sessão e 21:00 horas, a segunda sessão, a projeção mapeada trará um pouco mais de magia ao natal, refletida nas paredes da Catedral Metropolitana de Cuiabá.  

A projeção mapeada será um cinema a céu aberto, refletindo imagens nas paredes da catedral, como numa tela gigante de mais 1.300 metros quadrados. Alta tecnologia, para expressar a arte de uma forma moderna e viva, onde a imaginação não tem limite.

A exibição mapeada é uma  técnica utilizada para projetar em superfícies irregulares, detalhes do elemento que receberá a projeção. Por aqui os efeitos em 3D da projeção farão uma pequena retrospectiva da Capital, o Papa João Paulo II em sua passagem por Cuiabá, o nascimento de Jesus, as referências ao Pantanal com a onça pintada e a chegada do Papai Noel. Nenhum local no centro-oeste já utilizou uma tecnologia nessas dimensões. O filme terá uma duração total de 40 minutos, divididos em duas sessões de 20 minutos cada uma.

O Natal Iluminado conta com o apoio da Policia Militar, garantindo a segurança da população cuiabana, do Corpo de Bombeiros, da Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano,  Secretaria de Serviços Urbanos, Associação Comercial e Empresarial de Cuiabá (AAC), Clube de Dirigentes Lojistas (CDL), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes ( ABRASEL), Associação Mato-grossense de Atacadistas e Distribuidores (AMAD), Governo do Estado e Assembleia Legislativa de Mato Grosso.  

 

Serviço

O que: Projeção Mapeada

Quando: 16 de Dezembro – Sábado

Onde: Praça da Alencastro

Horários: 20h30 (1ª sessão) e 21h (2ª sessão)