Governo /

11 de Julho de 2012 11h30

Primeira dama é voluntária em arrecadações para Hospital do Câncer na 48ª Expoagro

11/07/2012

Euziany Teodoro - (65) 3645-6459


A primeira dama de Cuiabá, Norma Sueli Galindo, trabalhou como voluntária na 48ª edição da Exposição Agropecuária da capital, a Expoagro. Na terça-feira (10-07), a entrada para o evento custou um quilo de alimento não perecível. Todo o montante arrecadado será encaminhado ao Hospital de Câncer de Cuiabá.
 

Junto às amigas e à família, Norma Galindo ajudou no recebimento dos alimentos, na separação e contagem das doações. Em 2011, foram recolhidas quase 7 mil toneladas (cerca de R$ 30 mil em alimentos). A expectativa este ano é superar este número. 

No total, mais de 70 pessoas trabalharam na receptação das doações. O Hospital do Câncer levou 30 pessoas, Norma Galindo colaborou com outras dez pessoas e o convênio Pax Nacional outras 30 pessoas, além dos membros da organização do evento. 

Para a primeira dama da capital, o Hospital do Câncer não é o único beneficiado com a ação social. “É um dia em que as pessoas trazem seus filhos, seus netos. Com isso,  as crianças entendem que não é só com dinheiro que se tem acesso a diversão. Um ato de solidariedade te abre portas para o mundo. É isto que queremos demonstrar: que ser solidário é um benefício”, disse.