/

22 de Março de 2012 15h39

Primeira-dama de Cuiabá é uma das debatedoras em palestra sobre violência contra a mulher

22/03/2012

Secom Cuiabá - (65) 3645-6054

A primeira-dama de Cuiabá, Norma Sueli Galindo, será uma das debatedoras do I Seminário Lei Maria da Penha – Violência contra a mulher – Reflexões em Busca de Soluções, nesta sexta-feira (23-03), a partir das 9 horas, no fórum Desembargador José Vidal. As palestras serão ministradas durante todo o dia, sempre tendo como referência a mulher.

Norma Sueli vai debater sobre a palestra “Políticas Públicas e Formação de Rede de Atendimento da Mulher Vítima, Agressores e Familiares”, que será ministrada pelo juiz Geraldo Fidélis, de Cáceres, a partir das 9h30.

Segundo o Tribunal de Justiça, o seminário faz parte da programação da 2ª edição da campanha “Março Sempre Mulher”, do governo do Estado. Apesar da Lei Maria da Penha ter sido sancionada pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, em agosto de 2006 e ter entrado em vigor em setembro daquele ano, o Poder Executivo escolheu o mês de março para difundir os efeitos da regra, por conta das comemorações alusivas ao Dia da Mulher, festejado em 8 de março.

A programação se dá pouco mais de um mês depois que o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que qualquer pessoa pode denunciar a violência contra a mulher mesmo que a vítima não se manifeste, além de resolver ainda que a queixa não pode mais ser retirada.